Infovista reforça equipe para crescer 50% em 2022

Michel Araújo, vice-presidente da Infovista - divulgação
Michel Araújo, vice-presidente da Infovista – divulgação

A Infovista, de olho na implantação e gerenciamento de 5G, prevê crescer 50% na América Latina até o final de 2022. Para isso, uma das ações foi reforçar a equipe na América Latina.

Com uma nova base estratégica em São Paulo e Michel Araújo como vice-presidente para a região, a marca espera esse crescimento de 50% ainda este ano, impulsionada pela chegada do 5G ao Brasil. Outro motivo para tal expectativa é a comercialização do  conceito de NLA (Network LifeCycle Automation), que possibilita automatizar desde testes até a resolução de problemas nas redes.

Inteligência Artificial e Machine Learning são base para soluções da empresa, que tem presença em todos os continentes e mais de 1.500 clientes no mundo, sendo 400 operadoras de rede móvel.

Segundo o vice-presidente da Infovista, Michel Araújo, o maior objetivo neste ano é garantir que as redes críticas de dados e telecomunicações possam ser operadas, mantidas e automatizadas de forma simples, para oferecer ainda mais qualidade nos serviços prestados ao consumidor.

“Justamente por isso, houve o investimento em pessoal e novas bases estratégicas, para conseguirmos atender as necessidades de todos os 33 países da América Latina e, principalmente do Brasil, devido a sua proporção territorial”, ressalta.

Automação de processos

Recentemente, a Infovista lançou um pacote de soluções focadas em aprimorar a experiência dos usuários de redes através da automação de processos usando Inteligência Artificial e Machine-Learning.

Entre as soluções disponíveis estão o Planet Cloud, que permite planejamento e dimensionamento dinâmico às redes; o Automated Sweet Spot Verification, que acelera os testes de aprovação de redes); o Smart Capex, que reúne dados diversos, inclusive de tráfego em tempo real, sobre o impacto do desempenho da rede na receita; e o 360° Assurance, um suporte à garantia de experiência do cliente em tempo real, correção preditiva e automatizada.

Divisor de águas

Estudo da IDC prevê crescimento de 9,4% nos investimentos em TI, em 2022. Segundo a entidade, o total gerado por tecnologias impulsionadas pela alta conectividade trazida pelo 5G, como Big Data, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Aumentada, Realidade Virtual e robótica, por exemplo – deve gerar, somente no Brasil, US$ 2,7 bilhões em novos negócios ainda em 2022.

Segundo relatório da Juniper Research, a receita global voltada para a nova tecnologia deve ultrapassar os US$ 600 bilhões em 2026. Até o mesmo ano, é esperado um aumento de 1,5 bilhão de Petabytes no tráfego de dados celulares, gerado por conexões 5G. Com essa velocidade, mais de 80% dos dados 5G estarão rodando em conexões de banda larga móvel.

“2020 e 2021 foram os anos em que tivemos a maior demanda por redes de dados, especialmente por conta dos smartphones, devido a pandemia. Mas a chegada do 5G no Brasil será o verdadeiro divisor de águas, pois as operadoras não terão outra alternativa a não ser preparar suas redes para o altíssimo crescimento do uso de dados e necessidade de flexibilização para os próximos cinco anos. Ou terão que arcar com as consequências, como diminuição na receita, perda de clientes e subutilização da tecnologia”, conclui Michel Araújo.

O post Infovista reforça equipe para crescer 50% em 2022 apareceu primeiro em TeleSíntese.

Tags

Compartilhe

YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
YouTube quer tornar anúncios no meio do vídeo menos irritantes
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
Google pode tomar uma boa decisão com o “Hey, Gemini” no Android
SVA na Pratica mais Valor mais Receita para o seu Provedor - CDNTV
SEGURANÇA OU DISPONIBILIDADE ? O QUE TORNA UMA INTERNET SEGURA ?
SWITCH RAISECOM na ARSITEC para PROVEDORES - CAST DOS LOUCOS
NUVEM X COLOCATION - Qual vale mais a pena com a Asap Telecom
ERROS DE SEGURANÇA QUE PODEM CUSTAR CARO NO SEU PROVEDOR EM 2025 com @Ayubio
LANÇAMENTO VIVENSIS NETWORK
A Internet ta cara ?
Monte seu Provedor em 2025 fácil fácil